© 2018 website CRIADO E DESENVOLVIDO por MIGUEL LEITÃO _ MIKAS®

Todos os direitos reservados.

AVISOS LEGAIS

CONDIÇÕES DE VENDA

LEI ORGÂNIA DE PROTEÇÃO DE DADOS

FREE MIND TRAVEL

Lisboa, Portugal

freemindtravel.com

RNAVT

7066

  • FREE MIND TRAVEL
  • Facebook Free Mind Travel
  • Free Mind Travel

ÁSIA

O MELHOR DAS FILIPINAS

1/1

Inclui:

 

- Voos domésticos + Taxas de aeroporto.

- Todas as noites em hotel de 3* ou 4 * 

- Alimentação referida no itinerário

- Travessias entre ilhas 

- 3 Tours + expedição 3 dias no Mar:

- Seguro de viagem 

 

Vamos percorrer 4 ilhas: Coron, El Nido, Bohol e Cebu!

 

As Filipinas têm 7 mil ilhas, muitas delas inabitadas e algumas até para venda… É considerado um dos países mais bonitos do mundo. As suas praias fazem lembrar autênticos postais. Ainda existe muito para descobrir, o que torna este destino muito apetecível. 

Esta é uma tour pensada em pessoas aventureiras e destemidas. Vamos mudar de “casa” muitas vezes, por isso preparem-se para fazer e desfazer a mala. É levar o mínimo e o essencial.

Nem sempre vamos ter água quente (na expedição tomamos banho com água a temperatura natural), nem eletricidade para carregar o que quer que seja. 

A internet nas Filipinas também não é das melhores, principalmente em El Nido, onde está escrito wifi gratuito em todo o lado e depois o sinal é mínimo…

Não podemos garantir sol, nem mar calmo, nem alterações de última hora no itinerário, pois os imprevistos fazem parte da aventura.

O espírito é relaxar, divertir-se e aproveitar ao máximo!

Quem embarca comigo nesta aventura?

 

ITINERÁRIO:

DIA 17.11 - CEBU

Chegada a Cebu. Encontro no aeroporto ou no hotel (transfer mediante chegada conjunta). Resto do dia livre para aproveitar a piscina do hotel e recarregar baterias para os dias de aventura que se aproximam.

Refeições: Não incluídas

DIA 18.11 – CEBU - CORON

Toca a acordar cedo, pois o voo para Coron é às 05h30!!! Chegamos às 07h00 da manhã ao aeroporto de Busuanga e seguimos para o hotel. Dia livre para explorar a ilha.

Sugestão: passeio a pé pelo centro da cidade e/ou alugar mota para se ir às hot springs e dar um mergulho nas praias mais longínquas.

 

Refeições: Não incluídas

 

DIA 19.11 – CORON 

Depois do pequeno-almoço, por volta das 07h00, partimos para um dia de tour pelo mar. Vamos explorar as ilhas ao largo de Coron, passando pelas Twin Lagoon e pelo Kayangan Lake. O fato de banho é obrigatório tal como o protetor solar. 

Regressamos por volta das 17h00 com resto do dia livre.

 

Refeições: Pequeno-almoço e Almoço​

 

 

DIA 20.11 CORON – EXPEDIÇÃO NO MAR

Durante 3 dias vamos navegar pelo mar, fazendo várias paragens, para atividades aquáticas, como snorkelling, kayak ou visita a ilhas. Esta é uma forma mais relaxada de fazer a travessia entre Coron e El Nido e de visitar sítios paradisíacos. 

Pontos de paragem:  Skeleton Wreck e Barracuda Lake em Coron, e a área da ilha de Cadlao na zona de El Nido

 

 

Acordamos novamente cedo, mas com tempo para o pequeno-almoço. Transfer para o porto às 08h15. Dia inteiro pelo mar.  Chegada a “acampamento privado” no final do dia, com dormida em bungalows duplos. As condições são básicas, mas tudo limpo. O bungalow tem apenas um colchão a fazer de cama, já com lençóis e com uma rede mosquiteira. Existe apenas uma lâmpada, nada mais.  (Abaixo envio todos os detalhes do que se deve levar e de tudo o que se vai encontrar)

 

Refeições: Pequeno – almoço, Almoço e Jantar.

 

DIA 21.11 – EXPEDIÇÃO NO MAR

Acordamos com o barulho do mar e preparamo-nos para tomar o pequeno-almoço. Depois de comer, é arrumar a mala e entrar no barco para seguir viagem. Continuamos a percorrer várias ilhas, fazendo várias paragens pelo caminho.

No fim do dia vamos dormir noutra ilha privada, com condições semelhantes.

 

Refeições: Pequeno – almoço, Almoço e Jantar.

 

 

DIA 22.11 – EXPEDIÇÃO NO MAR – EL NIDO

Mais um dia a acordar com o som do mar como fundo. O pequeno-almoço é às 08h00 e de seguida, partimos. É o último dia de expedição e acreditem que vão ter saudades… Já a chegar a El Nido, se o tempo estiver favorável ainda paramos ao largo da famosa Nacpan Beach, a praia mais conhecida desta ilha. 

Chegada ao porto de El Nido por volta das 17h00. Seguimos para o hotel e o resto do dia é livre.

 

Refeições: Pequeno-Almoço e Almoço

 

DIA 23.11 – EL NIDO

Dia livre. Hoje é para descansar dos dias de mar e cada um aproveitar como quiser.

Sugestão: Passear a pé pelo centro da cidade de El Nido

 

Refeições: Pequeno-almoço

 

DIA 24.11 – EL NIDO

Dia livre.

Tour opcional: Passeio para explorar o potencial das ilhas de El Nido. Visita à lindíssima Big Lagoon, passando também pela Small Lagoon, entre outras. Fato de banho e protetor solar novamente preparados.

Preços a partir de 1200 php = cerca de 19 euros

 

Refeições: Pequeno-almoço 

 

DIA 25.11 – EL NIDO – CEBU – BOHOL – LOBOC

Vamos mudar de cenário e de ilha. Voo às 12h55 (01h40 de voo). Chegando a Cebu vamos para o porto de embarque e apanhamos o ferry para a ilha de Bohol (2h de barco). Uma vez no porto de Taglibaran, seguimos para a zona de Loboc, onde iremos ficar nas três próximas noites, num hotel junto ao rio.

Noite livre.

Tour opcional: o hotel tem às 20h30 um passeio pelo rio para se ver pirilampos. Marca-se ao balcão. (custo de 390 PHP = cerca de 7 euros)

 

Refeições: Pequeno - Almoço

 

DIA 26.11 – LOBOC – BOHOL

Depois do pequeno-almoço é dia de explorar Bohol. Vamos visitar:

- As Chocolate Hills, pequenas montanhas, mais de 1200, que se estendem por muitos quilómetros e que na época seca ficam com um tom acastanhado, destacando-se do verde do restante cenário, criando um efeito visual muito interessante. Ainda não se sabe a origem destas formações.

- Man-Made Forest (Bilar), vamos atravessar uma enorme floresta, cujas árvores foram todas plantadas à mão em 1960. 

- Butterfly Garden, um jardim com diversas espécies de borboletas, algumas delas parecem feitas de ouro.

- Tarsier Conservation Area, onde vamos ver num ambiente protegido o primata mais pequeno do mundo. Aqui temos que ser silenciosos e ter o cuidado de não acordar os tarsiers, nem de os fotografar com flash. Gostam de dormir durante o dia e se acordarem assustados, entram em stresse e podem suicidar-se.

- Blood Compact, zona onde os espanhóis e filipinos formaram laços de amizade através do sangue.

- Ruínas da igreja de Baclayon, que é a igreja mais antiga das Filipinas, mas que ficou destruída pelo sismo de 2013.

- Cruzeiro no Rio Loboc. Equanto cruzamos o rio, almoçamos e deixamo-nos encantar pelo verde que rodeia as margens do rio.

- Loboc Eco Tourism Park Zip-Line – Esta parte é opcional. O grupo vai todo a esta zona, porque a vista sobre o rio é muito bonita, mas a travessia suspensa é para os mais corajosos. (custo extra de 350PHP = cerca de 6 euros e se quiserem comprar as fotos deste percurso acresce 250 PHP = cerca de 4 euros).

 

Depois de um dia tão intenso, regressamos ao hotel para descansar.

 

Refeições: Pequeno – almoço e Almoço

 

 

27.11 – LOBOC

Dia livre para relaxar e aproveitar a piscina do hotel. 

Sugestão: O hotel tem passeios de paddle pelo rio, quem quiser pode marcar diretamente ao balcão

 

Refeições: Pequeno-almoço

28.11 – LOBOC – PANGLAO

Depois do pequeno-almoço seguimos para a zona de praia da ilha, a zona de Panglao. Dia livre para aproveitar a praia.

 

Refeições: Pequeno-almoço

 

29.11 – PANGLAO

Dia livre.

Tour Opcional: “Em busca” de gofinhos e baleias (nunca é certo o avistamento, pois os meses mais fortes são entre Março e Junho, a época das chuvas).

Saída da praia de Alona às 05h45. Snorkelling no Santuário Marinho de Balicasag, para ver peixes e corais. Quem quiser pode ainda adicionar a procura por tartarugas (500PHP = cerca de 8 euros por pessoa). Terminada esta aventura, segue-se para o banco de areia da Virgin Island, para relaxar na praia e dar uns mergulhos nas águas cristalinas da ilha.

Preço = Cerca de 1500 PHP por pessoa = cerca de 23 euros

Regresso a Alona por volta das 11horas.

 

Refeições: Pequeno-almoço

 

 

30.11 – PANGLAO – OSLOB – KAWASAN FALLS - CEBU

Este vai ser um dia intenso. Regresso à ilha de Cebu. Acordamos cedo, levamos o pequeno-almoço empacotado e pelas 07h00 apanhamos um barco (duração 02 horas) em direção a Oslob. A primeira paragem é na zona de mergulho com o tubarão baleia. Quem do grupo quiser mergulhar pode fazê-lo com um custo extra de 500PHP por pessoa = cerca de 8 euros. Quem não quiser espera num dos bares junto ao mar. Após o mergulho vamos almoçar, que a tarde vai ser longa, com uma atividade de canyoning no Canlaob River. Descida de rio num percurso com paisagens deslumbrantes, com a duração de 3 horas e termino nas fantásticas cascatas de Kawasan. 

Acreditem que no fim do dia, apesar do cansaço, o entusiasmo vai ser grande. Segue-se um transfer de 3 horas até ao hotel em Cebu. O jantar não está incluído, mas podemos pedir aos motoristas das nossas carrinhas para fazermos uma paragem para comer.

 

Refeições: Pequeno-Almoço e Almoço

 

 

01.12 – CEBU – REGRESSO A CASA

A aventura chegou ao fim. Pequeno-almoço no hotel e manhã livre. Check-out e transfer para o aeroporto de Cebu/Mactan (Se todos comprarem o regresso em horário semelhante, o transfer é por conta da agência). Embarque de cada viajante para o seu destino final.

 

 

 

O QUE ESTÁ INCLUÍDO?

- Acompanhamento durante toda a viagem (14 dias) da guia Catarina Duarte.

- Dois voos domésticos, como indicados no itinerário (Cebu – Coron + El Nido – Cebu) em classe económica, com direito a uma mala de 20kg)

- Taxas de aeroporto relativas aos voos domésticos nas Filipinas.

- Todas as noites em hotel de 3* ou 4 * em quarto duplo ou triplo. Quem quiser quarto single acresce custo. Os hotéis escolhidos são a melhor opção qualidade vs preço. Só escolho locais com boas referências e que sejam a melhor opção para o tour. Há que ter consciência que em algumas ilhas a oferta é limitada.

- Alimentação referida no itinerário

- Travessias entre as ilhas de Cebu – Bohol em Ferry e Bohol – Oslob em barco partilhado.

- Transfer de e para o aeroporto (Mediante chegada e partida conjunta).

3 Tours:

- Tour em barco privado nas ilhas ao largo de Coron, passando pelas Twin Lagoon e pelo Kayangan Lake.

- Tour em privado na ilha de Bohol

- Tour em Cebu do Tubarão Baleia + Canyoneering em Badian + cascatas de Kawasan 

- Expedição no mar de 3 dias/2 noites entre Coron e El Nido

- Seguro de viagem (é obrigatório)

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO?

- Voo internacional (A Freemindtravel pode marcar)

- Refeições que não estão incluídas no itinerário e bebidas às refeições (mesmo nas refeições incluídas. Costuma-se ter direito a uma bebida sem álcool). As restantes refeições têm um custo médio de cerca de 10 Euros.

- Extras pessoais, gratificações para guias locais e outras situações não mencionadas no programa.

- Tours opcionais.

 

TOURS OPCIONAIS:

A maioria das tours que considero serem imperdíveis já estão incluídas, no entanto, existem algumas que podem não interessar a todos, como tal foram colocadas como sugestão e poderão ser marcadas posteriormente.

Assim, existe flexibilidade para as pessoas do grupo estarem mais à vontade para aproveitarem alguns dias da forma que melhor entenderem. Seja ficar na piscina do hotel, ir à praia, alugar moto e explorar as ilhas, fazer kayak…

Os preços das atividades extra são indicativos, mas não devem variar muito do indicado.

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

O que não pode faltar na mala:

- repelente para os mosquitos e o fenistil;

- protetor solar;

- medicamentos de primeira necessidade. Um bom after sun. Levar o biafin é uma excelente opção. Comprimidos para o enjoo, nunca se sabe se o mar vai estar agitado ou não. 

- toalha de praia e uma toalha para tomar banho durante a expedição.

- roupa confortável (uns ténis e uns chinelos são os essenciais. Para as noites nas ilhas devem levar calças de fato de treino e uma sweat. Levar também um impermeável, não vá a chuva fazer das suas…

- sapatos para a água (as meias não são tão boas).

- uma mala à prova de água para colocar carteira, telemóvel, máquina fotográfica, passaporte… (quem não tiver, pode comprar lá, as de 5 litros custam menos de 5 euros). Também podem comprar capa para levar o telemóvel para a água, com custo de 2 euros.

- Durante a expedição as nossas malas de viagem vão ser revestidas num plástico e guardadas. O acesso vai ficar limitado, por isso cada um deve ter uma mochila onde irá colocar o que irá precisar para esses dias (fato de banho + bolsa com produtos de higiene + roupa para dormir + roupa confortável para o “acampamento”+ toalha de praia e de banho…)

- 1 lanterna por pessoa. Nas ilhas desertas a eletricidade é pouca e se durante a noite acordarmos para ir à casa de banho precisamos de iluminar o caminho.

- Importante guardar 750PHP (cerca de 20 euros) para pagar no aeroporto, na saída do país.

 

De resto é boa disposição, muito espaço nos telemóveis e máquinas para registar todos os momentos, mas acredito que o melhor virá na nossa memória!

 

PREÇO POR PESSOA – 2300€

2.300€

14

NOITES

preço por pessoa.​

desde:

Reserve: As reservas podem ser efectuadas por e-mail ou telefone.

(+351)964 830 682