TAM CUOC, A TERRA ONDE SE REMA COM OS PÉS


Um dos passeios que mais ansiava fazer no Vietname, era a ida Tam Cuoc, por ser menos turístico e por nos levar por uma paisagem encantadora. E a verdade é que não desiludiu! Duas horas e meia de caminho desde Hanói e começamos por ver os templos onde nasceu a primeira dinastia do Vietname.

Depois da parte histórica em Hoa Lu, que foi capital do Vietname nos séculos X e XI, faz-se o passeio por Tam Cuoc, onde durante duas horas somos guiados num barco conduzido pelos pés. É incrível a técnica e força dos remadores.

O meu barco era remado por uma senhora com os seus 50 anos, de uma simpatia contagiante.

Li, a remadora que não paráva de sorrir

Durante o passeio somos abordados por barcos a vender comida e a forma de o convencerem a comprar alguma coisa é indicando que a comida é para o vosso remador. Com o meu coração mole acedi em comprar, afinal a minha guia era uma doçura de pessoa. Só que de repente tinham colocado imensa comida no meu barco e acabei por pagar qualquer coisa como 6 euros por uns snacks. Cuidado com este esquema, mais vale dar uma gorjeta no fim.

O passeio demora cerca de duas horas e no fim ainda tem a opção de ir andar de bicicleta pelos campos de arroz da aldeia, aproveite porque a paisagem vale a pena e mesmo não sendo grande ciclista, o caminho é fácil.

Este passeio com partida de Hanoi custou 25 dólares e pode ser uma boa opção em vez da turística Halong Bay.

#asia #blogger #travel #viagens #vietnã #Vietnam #viajar

Posts Em Destaque
Posts Recentes